Coluna Decoração
Uma boa dica para um
jardim é pensar em um canteiro elevado. Essa é uma das muitas dicas
que ainda iremos colocar nesta coluna sobre o tema. Podemos pensar
em jardinagem até mesmo sem ter um espaço específico para um jardim
comum, ao pensar em ter algumas plantas em casa. Podemos até
entender que não é a mesma coisa, mas são soluções
interessantes para não perdemos a chance do contato com as plantas e
flores, quando gostamos desse contato e principalmente de cuidar!
Canteiros Elevados
Um canteiro elevado normalmente chega a um tamanho máximo de 1,20m de largura e 60cm de altura. Essa é uma boa dica de tamanho, mas sempre é bom avaliar o espaço e o que você quer, claro.
Para criar esse espaço, devemos limpar e depois, nivelar o terreno onde será instalado o seu canteiro, na altura desejada (preferencialmente, seguindo nossa dica de tamanho acima como o tamanho máximo).
Para decorar e delimitar o espaço do seu canteiro, será importante assentar camadas de pedras ou tijolos bem juntos, inclinando-os em direção ao topo. Isso fará parte da decoração do local e delimitará o espaço do canteiro.
Nesse momento de preparação do terreno, precisamos saber o que as plantas que você quer no seu espaço precisam de nutrientes e, preferencialmente, preparar o terreno com os mesmos. E, claro, sempre observando a recomendação do fabricante desses nutrientes, refaça o processo sempre que necessário.
Não podemos descuidar do fator drenagem, pois ao molhar as plantas, a água deve escoar adequadamente para que o terreno não fique muito molhado, correndo o risco de matar a planta por ter água demais!
E no ato do plantio o terrendo deve estar livre de ervas daninhas. Claro que esse item deve ser verificado com frequência, para evitar que as plantas sejam sufocadas, percam nutrientes para essas ervas daninhas e o seu espaço ficará mais bonito se sempre limpo, livre dessas plantas, ficando apenas com as plantas e flores que você escolheu para o seu canteiro.
Coluna Decoração - Compartilhando Na Web Group